Blog

Entrevista com aluna do Armário Perfeito

Entrevista com aluna do Armário Perfeito

Renata Freire tem 30 anos, foi aluna de uma das primeiras turmas do Armário Perfeito, em 2019, e hoje faz parte do time de consultoras da Marina Naves. Nessa entrevista, ela contou um pouco de como o curso transformou a imagem pessoal dela e, de quebra, acabou dando um empurrãozinho para ela trabalhar na área — antes a Renata atuava como advogada. Confira a entrevista na íntegra!

O que mudou na sua concepção sobre consultoria de imagem antes e depois do Armário Perfeito?

Fui advogada por 4 anos. Na época, comecei a seguir a Marina e outros profissionais da moda. Quando fui fazer faculdade, havia ficado em dúvida entre Direito e Moda, e tinha vontade de trabalhar com algo relacionado, como confecção de roupas. Mas o Armário Perfeito me despertou outro olhar sobre a consultoria de imagem. Eu tive uma “provinha” de como era a profissão.

Além da mudança estética e em termos de economia que tive em relação a compras de roupas, eu percebi mudanças positivas na minha autoestima e na percepção das pessoas sobre mim. Vai muito além da imagem. 

Eu me dediquei muito ao curso, assistia todas as aulas, fazia os exercícios e muitas anotações, e já tentava colocar em prática em seguida. Quando terminou, cursei design de moda e já emendei com um curso de uma formação em consultoria de imagem.

Qual foi o gatilho principal para comprar o AP?

Eu sentia que meu guarda-roupa não conversava. Comprava, comprava, e parecia que não tinha roupa. Ficava incomodada por fazer más escolhas. 

Eu viajava para participar de audiências, me vestia de uma maneira mais jovem, e sentia que os juízes e outros advogados não me respeitavam muito. No primeiro dia que apliquei o que aprendi no Armário Perfeito, me senti outra pessoa. O olhar das pessoas mudou.

Na vida pessoal, também fiquei mais confiante em me posicionar. 

Qual mudança perceptível houve na sua imagem depois do AP?

Comecei a entender o que eu queria comunicar e a aplicar. Passei a ter mais confiança no que estava vestindo e a racionalizar mais sobre as compras que fazia.

Antes eu tinha um estilo meio indefinido, e por isso havia aquela sensação de que as peças no meu armário “não conversavam”. Descobri que gostava do estilo básico, clássico e dramático. 

Vale ressaltar que não terminei o curso me vestindo exatamente da maneira que gostaria. Foi uma mudança gradual, à medida que fui entendendo os elementos que faziam sentido para construir um estilo próprio. 

É uma questão de treinar o olhar, e eu sempre consultava as anotações que fiz durante o curso. Assim, fui me identificando cada vez mais com a área. Depois que me formei em Consultoria de Imagem, em julho de 2021, comecei a atuar de maneira independente. Até que surgiu a vaga na equipe da Marina, decidi me candidatar e hoje sou uma das consultoras que atende o suporte do Armário Perfeito.  

Qual o seu módulo preferido do curso?

O módulo de estilo e as aulas de proporções e de harmonia de partes específicas (dentro do módulo de tipos físicos). Provocou uma transformação total, tudo começou a fazer sentido. Eu tenho o quadril largo e, na tentativa de disfarçar, acabava evidenciando ainda mais, justamente por não ter essa noção das proporções até então. 

Fotos antes e depois 


No dia 9 de novembro, a Marina Naves vai lançar o curso de formação em consultoria de imagem. Se você, como a Renata, já fez o Armário Perfeito e despertou interesse de trabalhar na área ou, mesmo que não tenha feito o AP, tem o desejo de ser uma consultora de imagem, inscreva-se na Semana da Consultora de Imagem e participe das 3 aulas gratuitas que vão acontecer on-line nos dias 7, 8 e 9 de novembro. 

Você vai entender o que precisa para começar, quais os primeiros passos para transformar esse sonho em realidade, como se destacar na área desde o início e quais são os valores importantes para ser bem-sucedida como consultora de imagem!

Posts relacionados

O biquíni ideal para cada tipo de corpo

O biquíni ideal para cada tipo de corpo

A polêmica da Shein: moda sustentável versus exploração humana

A polêmica da Shein: moda sustentável versus exploração humana

Suporte personalizado do Armário Perfeito

Suporte personalizado do Armário Perfeito