Falamos por aqui que existem 5 tipos físicos em que a silhueta feminina se encaixa. Uma delas é o corpo oval, caracterizado pela distribuição de massa (lembrando: magra ou gorda) na região do abdome. A mulher oval possui o peso visual do corpo na área da barriga, fazendo com que essa mesma área de destaque mais do que os ombros ou quadris.
Não existe diferença entre um corpo oval magro e um corpo oval gordo quando falamos sobre a distribuição de massa. Ambos funcionam da mesma forma. Dessa forma, cai por terra que toda pessoa com a silhueta gorda possui o tipo oval. Isso é um grande mito! Para quem tem aquele pneuzinho lateral no quadril ou uma barriga pouco mais saliente, também não quer dizer que faz parte desse tipo físico.
O que mais nos ajuda a identificar o corpo oval é o destaque da região abdominal sendo maior do que os ombros e os quadris, ou seja, esses dois últimos são mais estreitos e menos chamativos.
Bom, nós te prometemos que iríamos falar por aqui tudinho o que você precisa saber sobre esse tipo físico, então não poderíamos deixar de lado os melhores looks para o corpo oval, não é mesmo? Como falamos, por ter destaque na área do abdômen, a mulher desse tipo físico precisa levar a atenção para as extremidades caso queira equilibrar a sua silhueta.
E como fazemos isso? Pense conosco. Se o uso de linhas horizontais aumenta o volume da região onde são aplicadas e, como nessa silhueta os ombros e quadris são mais estreitos, o ideal é levar o volume para essas duas regiões. Portanto, blusas ombro a ombro, blusas com textura na região dos ombros, camisetas com decote V ou U ou peças com detalhes de aviamento na parte superior (pedras, miçangas etc) são as melhores opções para esse corpo.
Falando sobre as parte debaixo, trazemos a famosa calça flare, que valoriza todo e qualquer tipo físico feminino. Calças com a modelagem mais reta são excelentes opções para o corpo oval. E aí podem ser pantalonas e pantacourt também! Ah, sabe aquela combinação legging + blusa larga? Fuja dela! Além de aumentar o volume na região em destaque dessa silhueta, ainda não contribui nadinha para o seu estilo e elegância.
Os vestidos para o corpo oval funcionam da mesma forma. É importante que a cintura esteja sempre marcada, ok? Peças com o tecido encorpado e bem estruturado valorizarão ainda mais esse tipo físico. Evite vestido com tecido de malha ou muito soltos, eles podem expandir a região.
Da mesma forma como funciona o raciocínio para as roupas, acontece com os biquínis. É importante levar a informação para as extremidades, de forma que ombro e quadris fiquem bem equilibrados com a região o abdômen. Portanto, dê preferência para calcinhas com as laterais mais grossas e top de biquíni com informação na área dos ombros.
Assim como as blusas, tops ombro a ombro ou tomara que caia são ótimos para o corpo oval. Amarração do top em formato sutiã também ajudam a valorizar bastante essa silhueta. Deixe as estampas para cima, assim como as fivelas e babados.
Viu? Não é nada difícil trabalhar a favor da sua silhueta! Ah, é sempre bom lembrar que as dicas que passamos por aqui é para direcionar suas escolhas quanto o seu tipo físico. Se você não tem interesse em equilibra-lo ou apenas desejar fazer pequenos ajustes na hora de se vestir, fique à vontade! O importante é nos sentirmos bem com o que estamos vestindo e expressando.
Até o próximo post!
Beijos,
Equipe Armário Perfeito.